quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pe Fábio - Canecão 06.01.09 - Cântico das Criaturas (Irmão Sol)


Letra da música: Cântico das Criaturas (Irmão Sol)
Pe. Fábio de Melo

Altíssimo e onipotente Bom Senhor

Teus são os louvores, a glória a honra e toda a benção

A Ti somente, Altíssimo, eles convém

E nenhum homem é digno de te imitar

Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas

Especialmente o senhor irmão Sol

O qual faz o dia e por ele alumia

E ele é belo, radiante, com grande esplendor de Ti

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Lua

Pelas estrelas que no céu Formaste-as claras preciosas e belas

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão vento

Pelo ar, pela nuvem, pelo sereno e todo tempo

Pelo qual dá às tuas criaturas o sustento

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água

A qual nos é muito útil, úmida, preciosa e casta

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão fogo

Pelo qual iluminas a noite, ele é belo robusto e forte

Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã a mãe terra

A qual nos sustenta, governa e produz diversos frutos,

Flores coloridas e ervas (2x)

Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã a morte corporal

Da qual nenhum vivente pode escapar

Bendito aquele que se encontra na Tua santíssima vontade

Ao qual a morte não fará mal

Louvai e bendizei o meu Senhor

Agradeça e sirva com grande humildade

Louvai e bendizei o meu Senhor

Agradeça e sirva com grande humildade

Louvai e bendizei o meu Senhor

Agradeça e sirva com grande humildade

Louvai e bendizei o meu Senhor

Agradeça e sirva com grande humildade

Louvai e bendizei o meu Senhor...

Louvai e bendizei o meu Senhor...

Louvai e bendizei o meu Senhor...

(...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário