quinta-feira, 21 de março de 2013

RETORNO












Somente depois de ter andado por terras estranhas 
É que pude reconhecer a beleza de minha morada. 
A ausência mensura o tamanho do local perdido 
Evidencia o que antes estava oculto, 
por força do costume. 
Olhei minha mãe como se fosse a primeira vez. 
Olhei como se eu voltasse a ser criança pequena 
A descobrir-lhe as feições tão maternas. 
Abri o portão principal como quem abria 
Um cofre que resguardava valores incomensuráveis. 
As vozes de todos os dias estavam reinauguradas. 
Deitei-me no colo de minha mãe como se quisesse 
Realizar a proeza de ser gerado de novo. 
Suas mãos sobre os meus cabelos pareciam devolver-me 
A mim mesmo. 
Mãos com poder de sutura existencial... 
Era como se o gesto possuísse voz, capaz de me dizer: 
dorme meu filho, porque enquanto você dormir 
Eu lhe farei de novo. Dorme meu filho, dorme... 

[Livro: Quem me roubou de mim?] 

Padre Fábio de Melo

Um comentário:

  1. Bom dia, Pe. Fábio . Este bendito texto no seu lindo livro, nos oferece uma meditação , "programa de vida" , que nos leva ao verdadeiro amor a Deus, partindo do nosso viver diário Hoje, o Pai me fez chegar ... o que agradeço de coração . Deus é Pai !

    ResponderExcluir