quarta-feira, 26 de junho de 2013

Não foi isso que Jesus nos ensinou... - Padre Fábio de Melo


Nenhuma prática religiosa pode ser verdadeiramente transformadora se ela não passa pela transformação da mentalidade daqueles que a fazem...a missa que nós participamos ela só vai atingir o seu resultado quando essas duas dimensões da Fé são tocadas pela prática religiosa que aqui realizamos.A minha experiência de Deus precisa ser antes de qualquer coisa a transformação de um jeito de pensar,de um jeito de ser,de um jeito de refletir,de um jeito como você interpreta a sua família,do jeito como você olha para os seus amigos,do jeito como você olha para as pessoas...porque a Fé precisa ser Viva...é consequência natural,me impulsionando a ter uma vida mais saudável,a ter uma postura mais coerente nos dias de hoje...O verdadeiro significado da religião,é me religar a Deus....para que a minha crença em Deus se torne um testemunho aqui,neste momento...nenhuma Fé pode ter sentido se ela não motivar um jeito de ser...Ser jovem nos dias de hoje requer muita coragem...Se você quiser verdadeiramente seguir os passos de Jesus,prepare-se para lutar com você mesmo,para que a Fé no sobrenatural tenha implicâncias diretas sobre você,em você...
Acreditar em Deus repercute diretamente nas minhas atitudes....se eu digo que Amo a Deus eu tenho obrigação de amar os que estão do meu lado..eu não tenho como dizer que amo a Deus se eu não sou capaz de amar as pessoas que estão comigo...eu não tenho o direito de dizer que sou um seguidor de Jesus se eu não faço da minha vida uma pratica concreta daquilo que com ele eu aprendi... eu não quero viver essa hipocrisia.. todo mundo que opta pela hipocrisia vive o inferno na terra....Deus espera de nós uma postura verdadeira,uma postura coerente...Uma palavra que eu tenho sobre Deus é também uma palavra que eu tenho sobre o ser humano...Se você é um jovem Cristão você tem que viver este desafio,que a sua Fé em Deus o motive a ter Fé na vida,que não se curva aos ditames dos tempos de hoje...é lamentável como as estruturas sociais nos nivelam por baixo.. é assustador os ambientes que colocam para os jovens se divertirem...os bares que crescem a cada dia e lá você vê jovens adolescentes que ainda não deram conta nem do estudo, despreparados.... com a sua garrafa de cerveja na mão,com a cocaína no bolso..As estruturas sociais nos oferecem lixo,é a estrutura social desconsiderando a nossa inteligência...se as estruturas nos oferecem lixo,elas estão nos tratando como idiotas..

Não estamos fortemente preparados para enfrentar um mundo cruel como o de hoje...é muita gente se perdendo a cada dia,gente jovem como você,não se descobrindo como gente de Fé,a exemplo de Jesus,que a nossa vida tem que ser vida em abundancia...

Qual é o tratamento que o Jovem está recebendo hoje na sociedade??..como é que este Jovem está sendo encarado??

Nós não aceitamos uma cultura que venha te idiotizar...
nós não admitimos a idiotização...não foi o que Jesus nos ensinou...

A Igreja ama cada Jovem...nós padres temos que pregar contra a socialização das drogas..a droga não faz outra coisa senão minar a nossa capacidade de escolher,morre antes do tempo, morre nas esperanças,nos sonhos..

Acreditar em Deus me dá o direito de acreditar em mim...a Fé que eu professo modifica o meu jeito de ser,e quando eu sou radicalmente transformado pelo Senhor,eu me transformo numa pessoa melhor e por isso eu tenho o direito de acreditar em mim, apesar de todas as minhas fraquezas...a Fé na vida ela acontece quando temos a capacidade de acreditar em nós...quando você se declara..."Eu sou um Território onde quem manda aqui é Deus."

NO grego esta palavra diabolus,é aquilo que separa,que divide,que impede o laço...

As pessoas não acreditam mais que você possa dizer não a tudo isso...A prostituição socializada,meninas de doze,treze anos,perdendo tão precocemente os sonhos...

3ª Romaria Nacional da Juventude_2ª parte
Padre Fábio de Melo
Fonte: YouTube
Não foi isso que Jesus nos ensinou..._Padre Fábio de Melo_2ª Parte Pregação acesse o
link:http://youtu.be/PRFALFAXJm8

Nenhum comentário:

Postar um comentário