quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sobre o amor...



A paixão é diferente do amor justamente por causa disso.A paixão sobrevive de idealizações e o amor sobrevive de realidade. A paixão desinstala de uma forma infantil, tornando a pessoa vítima de suas fragilidades. O amor, não ao contrário, amadurece e favorece a superação daquilo que a fragiliza.

Preservar o mistério é continuar conquistando, mesmo depois de trinta anos de casado. Precisamos entender que não existe o ser humano ideal. 
O que existe é o ser humano certo. O ser humano ideal não possui defeitos.
O ser humano certo tem defeitos, qualidades, e na soma de tudo é um resultado em que você resolve acreditar.

Admirável desconcerto...
A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta.

"Se as palavras de Deus voassem como as borboletas
nossos corações seriam flores para que a sabedoria
divina pudesse pousar sobre nossos sentimentos!!

"A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores mas da variedade do seu colorido. Assim, a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida." 

O futuro da vida está preso nesta plataforma em que hoje nossos pés se firmam. 
É dela que partimos.

Os sabores do amanhã estão sendo preparados na terra de nossas escolhas.
Ações humanas seguem as mesmas regras das causas e dos efeitos.
O que escolhemos hoje é matéria-prima que será transmudada em vida futura.

Se escolhermos amar,restarão boas saudades.
Se escolhermos a indiferença ,restarão remorsos.

"Você vai descobrir que amar é você fazer a ultrapassagem da ponte. Amar é uma fragilidade sim e não tem como você infringir isso. Cada vez que a gente ama, a gente se sente frágil, porque é como se a gente ficasse na mão do outro, não é as...sim? E é aí que entra a força daquele que te ama de verdade, ele não te fez sentir nas mãos dele, ele te faz sentir dando as mãos a ele, aí é diferente. Uma coisa é você estar na mão do outro, outra coisa é você estar na mão segurando a do outro. Aí a fragilidade termina e eu acredito que esse seja o momento em que a fragilidade vai embora de verdade."

Você quer ser feliz, acertar, mas corre o risco de chegar lá e dar conta de que não deu certo. Só chega lá quem toma a disciplina de não desistir. 

O que você gostaria de fazer? O que você gostaria de sonhar diferente? Se hoje você morresse, quais sonhos morreriam junto com você?

Só sobrevive no deserto quem se planeja para fazer uma travessia segura.
(Padre Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário